O Fluminense venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Tricolor ultrapassou o Rubro-Negro e conquistou a primeira etapa do Carioca. Após a vitória, Gabriel Pirani, ex-jogador do Cuiabá (defendeu o Dourado em 2022), falou sobre a felicidade de marcar pela primeira vez com as cores do Flu, justamente em um clássico. O meio-campo também fez questão de falar da importância de Diniz em sua carreira – o treinador já havia o comandado em tempos de Santos.

Capitão do time de Fernando Diniz, Nino também comentou sobre a vantagem do empate nas semifinais.

– É muito trabalho, estamos dando nosso melhor. Este é o intuito do Diniz, sempre trabalhar bastante e eu pude ser abençoado com este gol do título. Foi meu primeiro Fla-Flu, estou muito feliz e honrado, espero que venham mais gols.

– É uma sensação inexplicável. Eu trabalho muito para isso, eu estava quietinho lá no Santos esperando minha oportunidade. Pude vir para cá, estrear, entrar hoje em um jogo muito grande. Não esperava de fato que isso iria acontecer, mas sempre estou mentalizando – completou.

Este foi apenas o segundo jogo de Gabriel Pirani pelo Fluminense. O jovem de 20 anos foi contratado por empréstimo de uma temporada junto ao Santos no último dia 28.

O meio-campo, que comemorou muito no gramado com a mãe e a irmã, também elogiou o técnico Fernando Diniz. Para Pirani, o treinador, que já havia o comandado nos tempos de Santos, foi fundamental na evolução da sua carreira como profissional.

– O Diniz foi muito importante comigo no Santos, me transformou como jogador, infelizmente não pudemos dar continuidade, e eu ter vindo para cá com ele me deixa muito feliz. Estou muito ansioso para aprender ainda mais. Sou muito grato a ele.

Pirani comemora com a irmã e a mãe após gol no Fla-Flu — Foto: Gustavo Garcia

Pirani comemora com a irmã e a mãe após gol no Fla-Flu — Foto: Gustavo Garcia

O zagueiro Nino foi outro que se mostrou contente com a conquista da Taça Guanabara. Para o jogador, o resultado desta quarta-feira foi importante para garantir a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca.

– Sempre importante vencer, ter troféu agora. Pequena vantagem nas semifinais, isso é bom. Time está crescendo, evoluindo. Campeonato não acabou, mas demos passo bom – disse Nino.

Campanha do Fluminense

O time de Fernando Diniz terminou a Taça Guanabara com 25 pontos. Ao todo, foram oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 jogos. O Flu termina a competição com o segundo melhor ataque – 20 gols marcados – e a melhor defesa – apenas 4 sofridos. Vale ressaltar que ainda não há uma data nem adversário para as semifinais.

Fluminense é bicampeão da Taça Guanabara  — Foto: André Durão

Fluminense é bicampeão da Taça Guanabara — Foto: André Durão (GE)