A classificação do Cuiabá à final do Brasileiro de Aspirantes passou pelos pés de Vinícius Boff. Na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Fluminense, pela partida decisiva da semi, o meia foi autor de um gol e uma assistência, além da cobrança convertida na disputa por pênaltis, e saiu como herói.
Para a decisão contra o Red Bull Bragantino, o jogador de 23 anos mostrou confiança no título. Caso aconteça, a conquista pode ser a primeira a nível nacional do clube – tanto nas categorias de base como no profissional. A partida será nesta sexta-feira, às 20h (de MT), na Arena Pantanal.
– Nossa preparação está sendo excelente, focados em aperfeiçoar o que fizemos de bom e melhorar os erros para chegarmos nessa final 100%. Estamos muito confiantes, acreditamos que é possível, que seremos campeões, a gente quer ser campeão. Sabemos que é um título muito importante, tanto para nossa carreira como para o clube. Pode ser o primeiro título nacional do Cuiabá. Estamos cientes da importância dessa final e esperamos fazer um excelente jogo e sair campeão.
– A gente sabe que o Bragantino é um clube que investe muito na base, já tem alguns anos que vem chegando nas competições de base. Será um jogo muito difícil, são dois times com muita qualidade. Só tende a ser um excelente jogo e creio que vai dar tudo certo e seremos campeões – disse Boff em entrevista coletiva.
O Cuiabá tem a melhor campanha geral do Brasileiro de Aspirantes, que rendeu a vantagem de decidir o título em casa. Em 10 jogos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 76,6% de aproveitamento. Foram 18 gols marcados e apenas seis sofridos.
– Fizemos uma excelente campanha no campeonato e nada mais justo que definir a final em casa, com nosso torcedor, que vai fazer muita diferença – comemorou.
Chance no profissional
Contratado para o sub-23 após boa passagem pela Academia, de Rondonópolis, no estadual deste ano, Boff tem três gols marcados no Aspirantes. As atuações chamaram atenção do técnico António Oliveira, que o relacionou pela primeira vez no time profissional para o duelo contra o Athletico, no último domingo.
– Fico muito feliz pelo campeonato que venho fazendo. Deixo também meus agradecimentos à Academia, que me ajudou bastante no começo do ano. Vim focado que poderia ter uma vaga no profissional do Cuiabá. Juntando isso ao meu trabalho, que está sendo muito forte, creio que é possível uma oportunidade.
– Graças a Deus pude pegar convocação no jogo contra o Athletico, minha primeira no Brasileiro da Série A, estou muito feliz, minha família também. Tenho certeza que com esse título coroando nosso campeonato, não só eu como meus companheiros podemos ter oportunidade no profissional – concluiu Boff. (Com GE)