Conhecido por uma postura bastante serena dentro das quatro linhas e com poucas polêmicas na vasta carreira no futebol, o meio-campista Hernanes tem protagonizado alguns momentos de “Bad Boy” na disputa do Brasileirão com a camisa do Sport. E um destes episódios de agitação pode “custar caro” para o jogador. Isto porque, o “Profeta” foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta expulsão no duelo contra o Athletico, ocorrido no dia 5 de setembro.

Na oportunidade, o meia foi expulso por reclamação acintosa contra a arbitragem e na sequência partiu pra cima do responsável pela partida, sendo contido pelo companheiro Sander. Denunciado no STJD, o jogador irá a julgamento na próxima segunda-feira (18) e pode pegar um gancho de até seis partidas no Brasileirão.

O “dia de fúria” do Profeta na Série A acabou viralizando nas redes socias. Na denúncia, o STJD ainda trouxe outros agravantes que podem complicar o jogador: “cometeu outros atos de conduta contrária à disciplina”.

Hernanes foi enquadrado em:

Reclamação desrespeitosa contra a arbitragem da partida (artigo 258, inciso II)
Conduta antidesportiva, ao precisar ser contido pelos companheiros após a expulsão (artigo 258)
Pegar a lixeira e precisar novamente ser contido (novamente artigo 258)
Socar a maleta onde ficam os rádios de comunicação da arbitragem (artigo 258)

“(É) Inadmissível um atleta experiente como o ora denunciado, jogador de nível de seleção brasileira e com passagens pelo futebol estrangeiro, demonstrar tamanho descontrole emocional”, alegou a Procuradoria, que solicitou a punição do jogador no artigo 258.

Caso seja condenado, o jogador pode pegar uma suspensão de uma a seis partidas do Brasileirão. A automática já foi cumprida. Como o julgamento se dará na segunda-feira (18), Hernanes poderá atuar contra o Santos, neste domingo, na Arena de Pernambuco. (Globo Esporte)