O Benfica se classificou no sufoco para a fase final da Taça da Liga de Portugal. O time de Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira, em casa, graças a um gol de Pizzi, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo, e depois superou o rival por 4 a 1 na disputa de penalidades.
Também nesta quarta, o Porto venceu o Paços de Ferreira por 2 a 1, no Estádio do Dragão, e também avançou. O Sporting já havia se classificado na véspera, superando o Mafra por 2 a 0. Nesta quinta, Braga e Estoril disputam a última vaga.
A fase final será disputada entre 18 e 23 de janeiro, em campo neutro, como forma de precaução contra a pandemia de Covid-19.
O goleiro brasileiro Helton Leite defendeu o chute do francês Denis Poha, o quarto do Vitória, que já tinha perdido a primeira cobrança, com André Almeida. Os brasileiros Éverton Cebolinha e Gabriel acertaram suas penalidades, assim como Pizzi e Seferovic, que bateu o pênalti da classificação do Benfica.
O colombiano Oscar Estupiñan colocou o Vitória de Guimarães em vantagem aos 16 minutos do primeiro tempo. O ex-corintiano Pedrinho entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti convertido por Pizzi.
Nas cobranças de pênalti, Éverton convertou o primeiro chute. André Almeida acertou a trave esquerda de Hélton Leite. Pizzi fez 2 a 0, Pepelu descontou para o Vitória, Gabriel também marcou para o Benfica, e Hélton Leite defendeu o chute de Poha no canto direito. Na sequência, Seferovic marcou e confirmou a classificação. (Globo Esporte)