Cleiton Weriques Linhares, 25 anos, ficou gravemente ferido durante ‘banho’ no Rio das Mortes, localizado na BR-158, em Nova Xavantina (645 km da Capital), na tarde do último sábado (09), onde foi atingido na cabeça pela hélice de uma embarcação e sofreu grave fratura no crânio.

A vítima foi socorrida por terceiros até à Avenida Beira Rio, ‘descedouro’ de embarcações, onde o resgate do Corpo de Bombeiros prestou atendimento de emergência, com apoio de um médico que estava no local.

Após estabilização e imobilização, o paciente foi encaminhado ao Pronto-Socorro do município, onde deu entrada com grande corte na cabeça, sentido diagonal, que lesionou o couro cabeludo e fraturou a caixa craniana.

Devido à gravidade da lesão, Cleiton foi reencaminhado ao Hospital MedBarra, Barra do Garças (149 km de Nova Xavantina), onde passou por cirurgia e segue internado com quadro clínico considerado grave.

Conforme as primeiras informações, o rapaz estava mergulhando quando a embarcação passou pela superfície da água, exatamente no ponto em que a vítima estava submersa e não foi notado, momento em que a hélice do motor atingiu a cabeça do banhista.

A vítima estava inconsciente no momento em que foi socorrida por populares, mas começou a recobrar a consciência ainda durante o atendimento no local.

A Polícia Militar (PM) isolou o local para o trabalho de resgate, ouviu os envolvidos, testemunhas e registraram a ocorrência como acidente aquático. O documento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar o caso.