O Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (DEM), informou que está de férias a partir desta quinta-feira (06) para viajar com a família. Por conta disso, quem assume o cargo de chefe do Executivo da Cidade Industrial é vice-prefeito, José Hazama (MDB).
Conforme Kalil, as suas férias durarão aproximadamente 15 dias. Ele disse que durante este tempo, aproveitará para fazer uma viagem com a família, mas ainda não decidiu o local. Disse ainda que, antes, precisa apenas resolver um problema particular.
“Vou descansar um pouco, dar atenção a minha filha, porque faz três anos que não saímos de férias. Preciso dar atenção a minha família, mas vou ficar fora por alguns dias a partir de sexta-feira”, disse Kalil.
Assim como o chefe de VG, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), também tirarão férias. No caso do chefe da Alencastro, porém, ainda não foi definido o dia. Como o vice-prefeito também estará de folga das funções, a prefeitura será assumida interinamente pelo presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).
A confirmação de que irá tirar férias ocorre pouco mais de um mês após o gestor ficar cerca de 45 dias afastado do cargo por força de uma decisão judicial. Segundo Emanuel, o presidente do Legislativo já foi comunicado do pedido de licença.