Lewis Hamilton ainda não conquistou o hexacampeonato mundial de Fórmula 1, mas voltou a fazer mágica ao vencer neste domingo o Grande Prêmio do México. O inglês conseguiu completar 47 das 71 voltas da prova com um jogo de pneus duros e controlou Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que terminaram em segundo e terceiro lugares e tinham pneus 14 e 15 voltas mais novos.

Com este resultado, Hamilton ficou a apenas quatro pontos de faturar seu sexto título e ficar a apenas um de igualar o recorde de Michael Schumacher. Isso equivale a um oitavo lugar em três corridas, ou a dois nonos, independentemente de eventuais pontos extras pela volta mais rápida. Falando em recorde, o inglês chegou à 83ª vitória e ficou a oito de empatar com o alemão como maior vencedor da história.

Pole position, Charles Leclerc teve uma estratégia de duas paradas nos boxes e terminou em quarto, à frente de Alexander Albon, que adotou a mesma tática e fechou a prova em quinto. Max Verstappen foi o sexto colocado após ter um pneu furado numa disputa com Bottas no começo da corrida e também aguentar por 63 voltas com um jogo de pneus duros.

Completaram a zona de pontuação, da sétima à décima posições, Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Pierre Gasly (STR) e Nico Hulkenberg (Renault). Na última volta, o alemão brigava pelo nono lugar com Daniil Kvyat (STR) quando o russo provocou um acidente e foi punido com o acréscimo de dez segundos ao tempo de prova, caindo para 11º.

A próxima corrida será disputada já no próximo fim de semana em Austin, nos Estados Unidos. Daqui a três semanas, será realizado o GP do Brasil, em Interlagos.

Resultado da prova

Resultado final do GP do Mexico — Foto: Reprodução/FOM

Resultado final do GP do Mexico — Foto: Reprodução/FOM

Os três primeiros

Vettel, Hamilton e Bottas no pódio do GP do México — Foto: Getty Images

Vettel, Hamilton e Bottas no pódio do GP do México — Foto: Getty Images

Lewis Hamilton, vencedor: “Hoje é um resultado incrível… chegamos aqui pensando que estaríamos pelos calcanhares e foi uma corrida difícil para nós, mas passamos por ela!”

Essa foi a vitória número 83 de Lewis Hamilton, que ficou a oito de igualar recorde de Michael Schumacher. (Globo Esporte)