O hexacampeão mundial Lewis Hamilton teve uma discreta quinta colocação no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Depois da sessão, o inglês revelou que ele já testou novidades visando à próxima temporada. Mas Hamilton negou que esteja mais relaxado nas corridas finais deste ano.

– O título não torna as coisas mais fáceis e, não, ainda quero vencer as corridas. É tão difícil vencer essas corridas que estão surgindo, mas é uma abordagem quase diferente para mim, porque você pode ser um pouco mais agressivo e tentar algumas estratégias diferentes e maneiras diferentes de como você realiza o fim de semana e os processos. Temos dias novidades, basicamente, para experimentar algumas coisas novas para o próximo ano.

Hamilton durante o treino para o GP do Brasil — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Hamilton durante o treino para o GP do Brasil — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

– Obviamente, no próximo ano, teremos apenas seis dias, em vez de oito dias de testes, de modo que cada pequena vantagem que você possa obter em termos de mudança de coisas, ganho e dinamismo, esperamos que possa pagar dividendos no próximo ano, então esse é o nosso objetivo – finalizou.

Neste sábado, ao meio-dia, será disputado o terceiro treino livre, com transmissão do SporTV2. A narração será de Sergio Maurício, e os comentários, de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. Já a classificação está prevista para as 15h – a TV Globo mostra, e Cleber Machado narra com os comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.

ARTE GP DO BRASIL V2 — Foto: InfoesporteARTE GP DO BRASIL V2 — Foto: Infoesporte

ARTE GP DO BRASIL V2 — Foto: Infoesporte

(Globo Esporte)