O técnico Guto Ferreira criticou a postura apresentada pelo Coritiba na derrota para o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi. O duelo aconteceu, em atraso, pela 29ª rodada do Brasileiro. Mais uma vez, o time voltou a ser alvo fácil fora de casa e alcançou a sua 11ª derrota seguida como visitante. O tropeço mantém o Coxa próximo do Z-4 – a distância é de três pontos.

Na coletiva, o treinador se mostrou bastante chateado com o comportamento da equipe na partida e chegou a citar, em tom irônico, que vai precisar “convencer” os adversários para que joguem em Curitiba.

Eu preciso convencer os nossos adversários a jogarem em Curitiba. Não precisa ser em nosso estádio, mas para ver se nossa equipe consegue atuar de acordo com o que jogamos em casa. Eu não tenho, neste momento, o que justificar de comportamento. Temos três jogos fora e precisamos melhorar. Se não, corremos risco”
— Disse o técnico Guto Ferreira, em tom irônico.

O revés foi o 14º em 16 partidas como visitante. Até aqui, o time não conseguiu vencer nenhuma vez e tem o pior aproveitamento da história dos pontos corridos.

Na reta final do segundo turno, o clube ainda vai enfrentar Fortaleza, Juventude e Cuiabá longe de Curitiba.

Na formação, o Coxa entrou com duas mudanças em relação ao clássico Atletiba. Warley e Adrían Martínez foram as novidades no ataque.

O impacto não foi esperado. Com dois minutos, um gol do São Paulo deu o desenho do jogo e fez o Alviverde ter problemas em todos os setores.

A volta do intervalo foi melhor, mas sem durar muito. Os problemas na defesa se repetiram e deram os números da partida no Morumbi.

– Estivemos muito aquém. Temos que recuperar o nosso comportamento. É esfriar a cabeça, não adianta passar nada agora. Todo o grupo está chateado e sabe que não fez o seu melhor – completou. (GE)