E o Internacional está oficialmente classificado para a Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2020. Nesta quarta-feira (26 de fevereiro), o Colorado recebeu o Deportes Tolima-COL no Beira-Rio e venceu por 1 a 0, com gol anotado por Paolo Guerrero, que enfim balançou as redes pela primeira vez nesta edição da competição. Com o resultado, os gaúchos entram no Grupo E, mesmo do seu arquirrival, Grêmio.
Pouco tempo antes de entrar em campo, o Inter teve uma baixa no seu time titular. Até então cotado para começar o jogo, o lateral-esquerdo Moisés sequer foi junto da delegação do clube rumo ao Beira-Rio, abrindo espaço para Uendel.
Após um início de primeiro tempo morno, com poucas chances criadas pelas duas equipes, o Colorado enfim abriu o marcador. Já nos acréscimos, D’Alessandro fez bela jogada pelo lado direito do campo, bagunçou a defesa do Tolima e cruzou rasteiro dentro da área para Guerrero, que estufou as redes.
Aos 16 minutos da etapa final, o Inter sofreu uma baixa importante. D’Alessandro foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo por entrada forte em Robles, deixando a sua equipe com dez em campo.
Com o resultado, o Internacional entrará no Grupo E da Libertadores, que além do Grêmio, ainda tem Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, da Colômbia. A Estreia colorada será no próximo dia 3 de março, também no Beira-Rio, contra a Católica. (Fox Sports)