Messi, no último domingo, conquistou a Copa do Mundo e colocou fogo sobre o debate a respeito do melhor jogador da história. O camisa 10 estaria no mesmo hall de Pelé e Maradona? Entre o passado e o presente, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, já se decidiu.

“Todos têm uma opinião, mas ninguém pode questionar que Messi está lá, entre os maiores de todos os tempos. Eu já disse muitas vezes, para mim, ele é o melhor. É difícil de entender como um jogador compete como ele fez nos últimos 15, 17 anos”, afirmou o treinador dos Citizens.

Guardiola buscou, segundo ele, se afastar de uma abordagem mais “sentimental” em sua análise.

“As pessoas que viram Pelé, por exemplo, Di Stéfano ou Maradona, podem escolher seu favorito. Há, portanto, opiniões com uma abordagem mais sentimental. Mas, por outro lado, se ele (Messi) não tivesse vencido a Copa do Mundo, a minha opinião pessoal sobre ele como jogador não mudaria absolutamente nada”, garantiu.

O treinador catalão comandou Messi no Barcelona por quatro temporadas, de 2008 a 2012. Juntos, conquistaram dois Mundiais, duas Champions, duas Supercopas da Europa, três Ligas Espanholas, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.

GUARDIOLA FALA SOBRE HAALAND

Entre os jogadores com quem trabalhou após Messi, Haaland, do próprio Manchester City, é o que mais chama a atenção de Guardiola. O técnico catalão, então, traça uma comparação entre o norueguês e o argentino.

“A diferença é que o Haaland precisa de todos os colegas de equipe para marcar. O Messi, por sua vez, consegue fazer tudo isso sozinho”, observou o catalão, em entrevista à “beINSports“. (Jogada 10)