O Guarani transformou em passeio o duelo direto com o Avaí, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, pela rodada 36 da Série B do Brasileiro. Com uma atuação de gala diante de 7.487 pagantes, o Bugre venceu por 4 a 0 e pulou para o G-4 da competição. Júlio César e Bruno Sávio marcaram no primeiro tempo, enquanto Lucão do Break foi duas vezes às redes na etapa final para definir o resultado que confirma a arrancada alviverde em busca do acesso e deixa a ameaçada vaga do Avaí entre os quatro melhores.
Como fica?
A segunda vitória consecutiva leva o Guarani aos 59 pontos – são 13 pontos conquistados nos últimos 15 disputados. O Bugre ficará na terceira colocação pelo menos até segunda-feira, quando Goiás, com 58, e CRB, com 57, em campo. Se os dois não ganharem, os campineiros continuam no grupo de acesso. O Avaí, agora em quarto, com 58, também seca goianos e alagoanos, mas precisa que o Goiás perca do Remo e que o CRB não supere o Brusque, ambos fora de casa, para seguir no G-4.
Na agenda
A tabela do Guarani tem Goiás (dia 22, segunda-feira) em casa e Botafogo (dia 28, domingo) no Rio de Janeiro. Os últimos adversários do Avaí serão Náutico (dia 21, domingo) nos Aflitos e Sampaio Corrêa (dia 28, domingo) na Ressacada.
Primeiro tempo
Depois de um início estudado e um pouco tenso pela carga emocional do jogo, o Guarani foi tomando conta do primeiro tempo a partir dos 20 minutos. Quando Lucão do Break desviou de cabeça para Júlio César aparecer nas costas da defesa e abrir o placar, aos 23, o Bugre assumiu de vez o controle das ações e conseguiu transferir o domínio para o placar. O segundo gol, aos 31, foi um retrato da superioridade alviverde em campo: Régis deixou Betão no chão, limpou mais um marcador e deu um passe açucarado para Bruno Sávio tocar por cima de Glédson e ampliar.
Segundo tempo
O Guarani não voltou do intervalo apenas querendo administrar a situação. O apetite foi o mesmo para não dar nenhum tipo de brecha. Um chute perigoso de Régis, aos três minutos, foi o aviso de que o Bugre ainda não estava satisfeito. E quando a zaga do Avaí bobeou, Lucão do Break aproveitou a indefinição para fazer o terceiro, aos 10 minutos. Copete e Rômulo quase descontaram para o Avaí, mas Lucão voltou a aparecer para fechar o marcador, aos 27 minutos. Depois foi só esperar o apito final, com o Brinco de Ouro já em festa.