O Guarani não quis saber da briga do Sport no topo da Série B do Brasileiro e, aproveitando o fator casa, derrotou por 3 a 1 o rival na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 24ª rodada.
Bruno Mendes e Bruninho colocaram o Bugre com dois de frente, e Ronaldo descontou de pênalti. Mas Matheus Barbosa fechou o placar, que retira da liderança os pernambucanos, superado pelo Vitória.
Com o resultado, o Sport permanece com 45 pontos e deixa a primeira colocação para o Vitória. Afinal, o time baiano bateu o Botafogo-SP e chega a 47. O Guarani, por outro lado, vai a 40 pontos, pula para a sexta posição e fica a apenas dois pontos do G4.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Ituano às 21h30 da sexta-feira (25), na Ilha do Retiro, enquanto o Guarani visita o Sampaio Correa no sábado, às 17h, no Castelão.
O jogo
O Guarani esteve muito bem nos arremates a gol. Prova disso, aliás, é que as cinco tentativas dos donos da casa foram na direção da meta, com três parando no fundo da rede. Bruno Mendes abriu o placar aos quatro minutos, Bruninho aumentou a vantagem aos nove – ao fazer bom proveito de erros na marcação -, Ronaldo diminuiu aos 26, e Matheus Barbosa anotou o terceiro dos campineiros, aos 34.
Mesmo com o técnico Enderson Moreira optando pelas entradas de Labandeira e João Peglow, o Sport não foi assertivo. O Leão melhorou a performance, mas desperdiçou oportunidades e viu, ainda, João Victor acertar o travessão do goleiro Renan na melhor chance da segunda etapa, que não teve gols.
(Jogada10)