Chegamos ao 28º Grito dos/as Excluídos/as, com tarefas urgentes e inadiáveis para o processo de construção do Brasil Popular, onde a vida de todas as pessoas e da natureza esteja em primeiro lugar.

Em sua 28ª edição, o Grito dos Excluídos e Excluídas convida para a conscientização a respeito das desigualdades e injustiças históricas no país no marco do bicentenário da independência e denuncia o processo de endividamento financeiro e as dívidas sociais desencadeadas a partir de então.

Diante da conjuntura política, social e econômica do país, os movimentos sociais e populares, sindicatos, central sindical, universidades, associações diversas e Fóruns,  comunidades, pastorais e Igrejas,  se juntam mais uma vez nas ruas com reivindicações históricas: direito à saúde pública de qualidade , à educação, à moradia, à alimentação, ao trabalho, à liberdade de expressão e democracia, acesso à terra, a defesa do “Estado Democrático de Direito” e de fato.

O Grito dos Excluídos e Excluídas aposta na organização popular, que está dinamizada através das muitas lutas por dignidade e justiça, que se fazem a duras penas, em todo o Brasil. Em Cuiabá, a semana começou com o “Chá com pão” na Praça Ipiranga, no dia 01 de setembro.

SERVIÇO: GRITO DOS EXCLUÍDOS EM MT

01/09 – horário: das 6h às 8h – café com pão na Praça Ipiranga.

03/09 – 17h – via remota – Sarau do Grito com participação de artistas da caminhada do MT (Transmissão ao vivo pelo Facebook: fdhtmatogrosso).

05/09 – horário: 19h às 21h30 – exibição do Filme PUREZA, no auditório BATATÃO, na UFMT, com a presença do ator Sérgio Sartório.

07 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA), 7h30 – ATO INTER-RELIGIOSO/POLÍTICO/CULTURAL – na PRAÇA DO ROSÁRIO e CAMINHADA ATÉ À PRAÇA IPIRANGA.

Contatos: Inácio Werner (65) 99664-2331; Marilza Schuina (65) 98148-5800