Depois de duas rodadas, o Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time gaúcho bateu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e colou no G-6. Os gols foram marcados por Pedro Geromel e Maicon, enquanto Fabinho descontou, tudo no primeiro tempo. Com o resultado, o Ceará entrou na zona de rebaixamento e chega a 10 jogos sem vencer na competição.
Na tabela
Com o resultado, o Grêmio chega a 38 pontos, mesmo número do rival Inter, o sexto — fica atrás na quantidade de vitórias — e se mantém na busca pela vaga na Libertadores. Na próxima rodada, encara o Atlético-MG, no domingo, às 19h, no Independência.
O Ceará fica com 23 pontos e cai para a 17ª posição por conta da vitória do CSA sobre o Inter. São três derrotas consecutivas no Brasileirão. No domingo, às 16h, recebe o Avaí no Castelão.
Primeiro tempo
O jogo foi movimentado em Caxias do Sul, com chances para os dois lados, um gol anulado para cada e outros validados. O Grêmio começou com o domínio do jogo, mas o Ceará levou perigo em três oportunidades. Luan e Felippe Cardoso tiveram os lances assinalados por impedimento. Geromel e Maicon fizeram os gols do Tricolor, mas o Ceará aproveitou falha de Paulo Victor e descontou com Fabinho logo em seguida.
Segundo tempo
As emoções foram reduzidas consideravelmente na segunda etapa. O Ceará obrigou Paulo Victor a pelo menos outras duas defesas em chutes de longe. Luan e Galhardo perderiam as principais chances do lado azul. Mas o Grêmio administrou o jogo até o final, sem muito se desgastar e segurou a vitória.
Volta em grande estilo
De olho na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 23, o Grêmio contou com o retorno de Pedro Geromel. Recuperado de lesão muscular, o “mito” dos gremistas balançou as redes e ainda manteve o nível alto de atuação e físico. Estará a pleno na partida decisiva da temporada.
100 gols em 2019
O pênalti sofrido por Tardelli e convertido por Maicon no primeiro tempo foi o 100º gol anotado pelo Grêmio no ano. Atrás do Flamengo, o time é o ataque mais positivo do país e confirma a veia ofensiva nesta temporada. Quando coloca a força máxima no Brasileirão, consegue arrancadas e vitórias.
(Globo Esporte)