O Grêmio assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho ao bater o Guarany de Bagé por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena, em jogo pela 4º rodada. Mais uma vez com os titulares, o time de Vagner Mancini não teve dificuldades contra o lanterna da competição e abriu o placar logo no início do jogo, com Janderson. Na segunda etapa, Diego Souza ampliou para o Tricolor, que segue invicto na competição. Veja os melhores momentos:

Melhores momentos: Grêmio 2 x 0 Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho

Melhores momentos: Grêmio 2 x 0 Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho

Classificação

Com a vitória, o Grêmio se isola na liderança do Gauchão, com 10 pontos em quatro jogos. O Tricolor é seguido pelo Ypiranga, que venceu o Inter no sábado e soma nove. Já o Guarany de Bagé segue na lanterna, sem somar ponto, e é forte candidato para voltar à Divisão de Acesso em 2023. Veja a tabela completa.

Estreia e preocupação

Ainda em pré-temporada, o Grêmio dará um descanso aos titulares e deve usar os reservas ou novamente a equipe de transição na próxima rodada. Contra o Guarany, a novidade no time de Vagner Mancini foi a estreia de Benítez, ele que não tinha sido regularizado a tempo na rodada passada. O meia argentino entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Campaz e teve boa atuação, com participação no segundo gol, em jogada de pé em pé do ataque tricolor. O meio colombiano sentiu o joelho direito após sofrer uma choque e vira preocupação para o Tricolor.

Aos 25' do 1º tempo - Campaz se choca com o marcador e sofre lesão no joelho

Aos 25′ do 1º tempo – Campaz se choca com o marcador e sofre lesão no joelho

Segundo tempo

O Guarany se soltou um pouco mais na etapa final, mas continuou rondando a área gremista apenas em cobranças de faltas. O Grêmio teve dificuldades de criar, mas Benítez melhorou na etapa final. E, quando Mancini mudou a dupla de volantes, colocando Fernando Henrique e VIllasanti, o time destravou. Na jogada do gol, Fernando Henrique atacou o espaço vazio, recebeu de Benítez e deixou Diego Souza de frente para a meta rival – o centroavante tocou na saída do goleiro para ampliar. O Tricolor a partir de então passou a criar mais e teve várias oportunidades. O Guarany só assustou em chute aos 48 minutos, quando Roger Bastos obrigou Gabriel a trabalhar.

Como eles foram?

Confira aqui as notas dos jogadores do Grêmio.

Janderson em vitória do Grêmio

Janderson em vitória do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (9), pela 5ª rodada do Gauchão. Às 20h30, o Grêmio visita o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Já o Guarany recebe o Caxias, às 21h30, no Estrela D’Alva, em Bagé.