O Grêmio venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Tricolor acabou com uma invencibilidade de 32 jogos do Alvinegro jogando em casa, que durou um ano e três meses. Com o resultado, o Tricolor abre uma boa vantagem para o jogo de volta, na Arena, para encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de abril.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de um jogo truncado e poucos oportunidades para ambos os lados. o Grêmio teve um chute de Bitello que passou perto. Já o ABC, tem uma finalização de fora da área de Felipe Garcia, que exigiu uma boa defesa de Adriel. Por cerca de 20 minutos, Lucas Silva sentiu lesão muscular e precisou deixar a partida. Zinho entrou no seu lugar. Aos 40 minutos, Márcio Azevedo cruzou na área para Felipe Garcia, que cabeceou e a bola bateu em Kannemann. Os jogadores do ABC pediram pênalti por um toque no braço do zagueiro. Raphael Claus esperou a análise do árbitro de vídeo, que ficou com a decisão de campo.
Segundo tempo
Como na primeira etapa, o duelo foi bastante truncado, com as equipes com dificuldade para fazer o jogo fluir. O Grêmio chegou com perigo em cobrança de escanteio curto e finalização de Zinho, mas criou pouco. O ABC ficou mais no campo ofensivo, mas gerou menos oportunidades e não fez Adriel trabalhar. Em poucos minutos, no entanto, o Grêmio aproveitou espaços e construiu o placar. Aos 30, Villasanti avançou, acionou Vina e completou o cruzamento para abrir o placar. Cinco minutos depois, Bitello acertou belo chute de fora da área após cobrança de escanteio curto e deu números finais ao jogo.
Como fica
Com o resultado, o Grêmio fica mais perto da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Renato pode até perder por gol de diferença que avança na competição. O ABC precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou mais para se classificar. Empate também é do Grêmio. (GE)