Renato Portaluppi pediu para deixar o Grêmio após quase cinco anos na manhã desta quinta-feira. A diretoria gremista já começa a deliberar e se movimentar em busca de um novo treinador para substituir o maior ídolo no comando da equipe.
Conforme apurado pelo ge, dois nomes estão no radar dos dirigentes, horas depois da definição da saída de Renato: Tiago Nunes e Guillermo Barros Schelotto, argentino ex-Boca Juniors e que trabalhava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até outubro passado.
Tiago Nunes agrada à diretoria gremista há bastante tempo. Seu nome já era debatido internamente antes da renovação contratual de Renato, assinada em março.
Conforme ouviu o ge, o treinador já recusou sete propostas desde que deixou o Corinthians, no ano passado. O técnico pretende assumir um grande projeto e vê com bons olhos a chance de assumir o Grêmio. Mas ainda não foi procurado pela diretoria gremista.
O agente do treinador, Wilson Bellissi, já fez os primeiros contatos com a diretoria gremista para agendar uma primeira conversa.
Contratado em setembro de 2016, Renato estava há mais de quatro anos e meio no cargo. Ele se tornou o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe.
Em sua terceira passagem, Renato virou também o técnico com mais jogos na história do Grêmio e ganhou uma estátua na Arena. Além de conquistar os títulos da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), de três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).
Schelotto teve destaque no Boca Juniors — Foto: Juan Medina/Reuters
(Globo Esporte)