Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos em 11 partidas, o Grêmio corre atrás de reforços para tentar uma reação na temporada e sonha com a chegada de um novo ‘matador’ a Porto Alegre. E um dos nomes na lista de atacantes estudados é o de Jonathan Calleri, apurou a ESPN Brasil.
Constantemente ligado ao São Paulo, o atacante pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2022.
Apesar de não ser uma prioridade entre as opções do clube para o setor, Calleri foi sondado pelo time gaúcho, que chegou a fazer contato para saber as condições para um possível negócio.
E o que voltou não agradou. O Grêmio se assustou com a quantidade de cláusulas pedidas pelo estafe do atleta em um eventual vínculo e, a princípio, cessou qualquer comunicação.
Calleri, de 27 anos, também foi cotado como possível reforço do São Paulo, que fez duas investidas e deixou o assunto de lado após sequer receber uma resposta sobre a última tentativa. Atualmente, a bola da vez no Morumbi é Dário Benedetto, do Olympique de Marselha, com quem o São Paulo tem negociações avançadas por um acerto.
Grêmio enfrenta o Vitória nas oitavas da Copa do Brasil na terça-feira (27), às 21h30
O Grêmio segue em busca de um nome de peso para o comando de ataque. Luiz Adriano, do Palmeiras, pedido de Luiz Felipe Scolari, era o ‘plano A’ do clube.
Mas, conforme antecipado pelo ESPN.com.br, o time paulista não aceita negociar o atacante por empréstimo, obrigando o clube interessado a fazer uma oferta de compra, algo que não foi feito pelo Grêmio. Com isso, a chance de Luiz Adriano ir ao Imortal neste momento é muito baixa.
Na lista de opções do Grêmio para o setor ofensivo ainda há outros nomes. No elenco, Felipão tem para a posição de centroavante Diego Souza e o argentino Diego Churín. (Globo Esporte)