O Grêmio retomou os contatos com o centroavante Luis Suárez. Após a queda do Uruguai na Copa do Mundo, o clube gaúcho foi procurado pelos intermediários do jogador e as partes conversam outra vez.

Suárez já havia negado a proposta gremista feita ainda antes do início da Copa do Catar. Internamente, no entanto, entende-se que há dificuldade que o negócio avance pelos números envolvidos e pelo mercado aberto para o centroavante.

A oferta anterior chegou ao limite possível para os gaúchos, que contariam com investidor para bancar Suárez. A situação passará a ser analisada outra vez com a conversa retomada, já que o contexto mudou.

O uruguaio se manifestou durante a Copa do Mundo e agradeceu a investida gremista. O Grêmio tinha a informação que o Los Angeles Galaxy estaria na frente da disputa pelo jogador. Mas ainda não houve avanço para o centroavante atuar na MLS.

– Soubemos que o negócio junto ao Galaxy teria caído e surgiu uma possibilidade de retomar. Sabemos que ele foi oferecido a outros clubes. Está sendo analisado internamente – disse o presidente Alberto Guerra em entrevista para GaúchaZH.

O Grêmio inclusive está próximo de contratar o volante Carballo, ex-companheiro de Suárez na campanha do título uruguaio pelo Nacional. O centroavante teceu elogios ao meio-campista.

O Tricolor procura um centroavante para completar o grupo. No momento, Diego Souza é a única opção de Renato Portaluppi. Isidro Pitta foi tentado, mas não houve acordo com o Huesca, e o chileno Diego Valencia foi avaliado.

(GE)