O vice-presidente do Grêmio Claudio Oderich testou positivo para o coronavírus em exame recebido pela Vigilância Sanitária de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, na noite desta sexta-feira. É o segundo caso no clube no mesmo dia.
À tarde, o assessor adjunto da presidência das categorias de base do clube, Eduardo Fernandes, teve a confirmação da Covid-19. Luiz Ferrari, também das camadas inferiores do Tricolor, recebeu resultado negativo após suspeita de contaminação.
Em mensagem enviada a amigos e dirigentes gremistas, Oderich informa que se sente bem, “sem febre ou problemas respiratórios e “bem disposto”. Ele tem 61 anos e apresentou febre no fim de semana passado.
Então, o dirigente resolveu ser testado por conta da suspeita no presidente do Inter, Marcelo Medeiros, confirmada também nesta sexta. Na última semana, houve encontro das diretorias em jantar antes do Gre-Nal da Libertadores.
Prevenção no clube
Nesta sexta-feira, jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do Grêmio realizaram exames clínicos e foram vacinados no CT Luiz Carvalho. O departamento médico dividiu todos em grupos de quatro pessoas, logo liberados e sem contato entre eles. Cada quarteto tinha horário marcado.
* ERRATA: o GloboEsporte.com publicou inicialmente de forma equivocada que o vice-presidente Marco Bobsin também havia recebido o diagnóstico de coronavírus, o que não foi confirmado oficialmente. O texto já foi alterado. (Globo Esporte)