O Grêmio pode ter importantes reforços para a reta final da Série B. Depois de uma sequência com muitos jogadores no Departamento Médico, o Tricolor pode ter até quatro retornos para as últimas rodadas do Brasileiro. Assim, o técnico Renato Gaúcho pode ter mais opções para escalar o time.
Atualmente, o Grêmio tem seis jogadores fora de combate. Inclusive, alguns que normalmente são considerados titulares. São eles: o zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Nicolas, o meia Campaz, e os atacantes Janderson, Jhonata Robert e Ferreira.
De acordo com o “GE”, destes seis jogadores, as situações mais complicadas são de Campaz e Janderson. O primeiro teve uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, enquanto o segundo teve uma fratura em processo transverso nas vértebras L3 e L4 no lado direito. Os dois, inclusive, não devem mais voltar nesta temporada.
No entanto, os outros quatro ainda podem retornar e reforçar o time de Renato Gaúcho na Série B. Jhonata Robert e Kannemann são os mais próximos de retornar. Os dois, inclusive, já estão treinando no gramado do CT Luiz Carvalho. Assim, em breve devem voltar a serem relacionados.
Ferreira, que se recupera de uma lesão muscular, já voltou a correr no gramado na última semana, mas ainda sob os cuidados da fisioterapia. De acordo com o “GE”, ele pode voltar em outubro. Já Nicolas, que teve uma lesão na panturrilha, deve voltar em breve aos gramados.
Atualmente, o Grêmio é terceiro colocado da Série B, com 50 pontos. Na próxima terça-feira, o Tricolor volta a campo contra o Sport, às 19h, na Arena. (Jogada 10)