Em partida de tempos opostos, o Grêmio teve uma atuação ruim na segunda etapa e viu a Chapecoense vencer por 1 a 0 nesta sexta-feira, em plena Arena, com gol marcado por Matheus Bianqui. Com a derrota nesta 2ª rodada da Série B, o Tricolor segue sem vencer na competição.

Depois de um empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, na partida de estreia, o Grêmio segue com apenas um ponto na Série B e ainda não marcou gols na competição.

A Chape, por sua vez, também estreou na Série B somando um ponto, com empate em 1 a 1 com o Ituano na Arena Condá, mas com o grande triunfo nesta sexta-feira, assumiu a liderança provisória da Série B.

O jogo

O Grêmio foi responsável pelas principais chances do primeiro tempo e conseguiu ditar o ritmo de jogo. Contudo, quando chegava na área do Grêmio, a Chapecoense também levava perigo. Apesar do domínio, o Tricolor pecou nas finalizações e não conseguiu superar o goleiro Vagner.

O ritmo de jogo diminuiu muito no segundo tempo e o jogo ficou sonolento. Poucas chances foram criadas e durante meia hora, só teve apenas uma finalização. Com alterações no Grêmio, a equipe ficou mais versátil, porém não conseguiu produzir muito com a bola no pé. Até que na primeira e única chance da Chapecoense, Matheus Bianqui abriu o placar aos 29 minutos e garantiu o triunfo da Chape.

GRÊMIO 0 x 1 CHAPECOENSE
2ª rodada da Série B

Data e horário: 15/4, sexta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno; Rodrigues (Edilson, aos 13′ do 2t), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva, aos 21′ do 2t) e Bitello (Kevin Quejada, aos 33′ do 2t); Campaz, Ferreira e Elias Manoel (Ricardinho, aos 13′ do 2t). Técnico: Roger Machado.
Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho (Matheus Bianqui, aos 10′ do 2t), Marcelo Freitas, Luizinho (Orejuela, no intervalo) e Lima (Derek, aos 23′ do 2t); Maranhão (Claudinho, aos 23′ do 2t) e Perotti (Xandão, aos 35′ do 2t). Técnico: Gilson Kleina.
Gol: Matheus Bianqui, aos 29′ do 2t (0-1)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)
Cartões amarelos: Luizinho, Victor Ramos, Matheus Bianqui (CHA)  (GE)