O Grêmio encaminhou à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma Notícia de Infração Disciplinar Desportiva nesta segunda-feira. O objetivo é buscar punição pelos cânticos homofóbicos entoados por parte da torcida do Cruzeiro durante o duelo entre as equipes no domingo, no Independência, pela 6ª rodada da Série B.
O clube gaúcho espera que atitudes como esta não se repitam nos estádios brasileiros e que os responsáveis sejam responsabilizados.
Em entrevista coletiva após a vitória do time mineiro por 1 a 0, o vice de futebol gremista Denis Abrahão lamentou o episódio e afirmou que a questão deixa o campo de jogo e vai para a esfera jurídica.
– Estou acostumado a ver isso aí em todos os estádios do mundo, mas só um clube eu vejo ser punido, aí não entendo o porquê. Estou sorrindo ironicamente porque não me sinto à vontade para falar sobre esse assunto. No Grêmio tem gente mais qualificada nesse assunto para falar – disse.
Logo depois do confronto, o Cruzeiro se manifestou em uma rede social. No comunicado, o clube condena o cântico e pede que não seja repetido pela torcida. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza não registrou o fato em súmula. (GE)