Foi dado o pontapé inicial nas temporadas de Grêmio e Cruzeiro no futebol feminino. E quem larga em vantagem é a equipe gaúcha. Jogando em Novo Hamburgo, na noite desta sexta-feira, o Tricolor venceu a Raposa por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Supercopa. Os gols foram marcados por Patrícia Maldaner, de cabeça, e Dani Ortolan, de pênalti.
Primeiro tempo
O jogo foi muito equilibrado, mas os dois times sentiram dificuldades no entrosamento, em função da reformulação nos dois elencos. O Cruzeiro assustou primeiro, com uma bola na trave de Rita Bove. A camisa 11 também obrigou a goleira Lorena a fazer boa defesa. A principal resposta gremista foi com Jéssica Soares, que carimbou o travessão em cabeçada. Vanessinha, pelo Cruzeiro, assustou em algumas descidas pela direita. Setor também em que Luany apareceu bem pelo Grêmio. As duas foram as principais peças da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa foi de domínio gremista, que se mostrou mais inteira fisicamente. Rafa Levis foi a responsável por organizar o time, e Dani Barão, pela direita, apareceu como principal válvula de escape. Mas foi pela esquerda a primeira chance de perigo, com Cássia. Aos 30, veio o gol. Levis cobrou escanteio, e Patrícia cabeceou no ângulo, sem chance pra goleira Rubi: 1 a 0. O Cruzeiro tentou se soltar, mas tinha dificuldades no último passe. O Grêmio manteve as rédeas da partida e matou a classificação no último lance, em cobrança de pênalti convertida pela estreante Dani Ortolan.
Pega quem?
As adversárias do Grêmio vão sair do confronto entre Flamengo e ESMAC-PA. A partida será no Rio de Janeiro, às 10h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV. No outro lado da chave, o Real Brasília também já se garantiu na semifinal, ao vencer o Internacional por 1 a 0. Vai enfrentar as vencedoras do clássico entre Corinthians e Palmeiras, também na manhã de domingo. (GE)