O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, informou nesta quinta-feira (29) que o atacante Luis Suárez pediu para consultar o seu médico na Espanha para tratar as dores que sente no joelho direito. O Grêmio, porém, concordou. No entanto, a diretoria e o jogador ainda tentam acertar a data da viagem.
Esta quinta-feira foi muito agitada para o Grêmio. Além de Suárez, principal contratação do clube neste ano, outro assunto foi a demissão do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi. Esta foi a primeira manifestação oficial de Alberto Guerra sobre o problema no joelho do atacante uruguaio.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos”, afirmou Guerra ao “GE”.
O presidente, no entanto, continuou a análise sobre a situação de Suárez. O dirigente afirmou, entretanto, que o atacante é alvo constante da violência e que tem feito muito esforço durante os jogos.
“Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil”, completou o presidente. (Jogada 10)