O Grêmio fez valer o favoritismo e venceu o Brasiliense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena. Os gols foram marcados por Ricardinho, no primeiro tempo, e Jean Pyerre, no segundo.

Segundo Tempo

Os donos da casa liquidaram a fatura logo no começo da etapa complementar. Ricardinho aproveitou erro de Sucuri na saída de bola e só não marcou porque o goleiro fez a defesa. Mas no rebote, Jean Pyerre apareceu sozinho apenas para empurrar a bola para o gol. Acuado depois do segundo gol, o Brasiliense pouco produziu. Na melhor chegada, Diogo recebeu cruzamento rasteiro de Luquinhas, mas desviou para fora.

Jean Pyerre fez o segundo gol do Grêmio

Jean Pyerre fez o segundo gol do Grêmio (Foto: Lucas Bubols/ge)

Inacreditável

Depois de marcar um gol e dar assistência para o segundo, Ricardinho teve a chance de se consagrar no jogo. Depois de excelente passe em profundidade de Thiago Santos, Léo Chú encontrou o camisa 45 sozinho dentro da pequena área. Ele, porém, se complicou com a bola e conseguiu fazer o mais difícil, acertando o travessão com o gol absolutamente vazio. Ele não escondeu a indignação com o gol perdido ao ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo, dando lugar para Churín. As câmeras flagraram o atacante se lamentando bastante no banco de reservas.