O Grêmio tem duas novas contratações bem encaminhadas para os próximos dias. O meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza têm negociações avançadas com o Tricolor e devem ser anunciados no início da próxima semana. As duas situações estão sendo trabalhadas desde o início da semana.

Conforme apurou o GloboEsporte.com, ambos chegam com contrato de um ano e salários abaixo dos já recebidos nas carreiras até então. Os moldes dos acordos, no entanto, são diferentes. Ainda antes da derrota para o Caxias, o presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu que, no negócio com Thiago Neves, a situação envolvia cláusulas relacionadas ao rendimento do atleta.

— Estamos conversando. Andaria por cláusulas de produtividade, mérito, contrato de um ano, uma possibilidade de renovação diante de uma situação específica. É um negócio completamente diferente do ano passado. Não existe um meia com a qualidade dele no Brasil à disposição. Se fizer o negócio, é um negócio de ocasião — revelou o presidente do Grêmio na última quarta.

A confirmação é de que os moldes do negócio de Diego Souza não são as mesmas de Thiago Neves. Apenas o tempo de vínculo com o Grêmio é igual, de uma temporada. Os dois jogadores de 34 anos estão livres no mercado após acordos para liberação com Botafogo e Cruzeiro, respectivamente. Diego Souza chega para ser o centroavante do esquema de Renato Gaúcho.

O Grêmio busca a contratação dos dois jogadores para o setor ofensivo, prioridade depois das cinco contratações feitas até o momento. O clube gaúcho também se movimenta no mercado pelo atacante Keno, atualmente no Al Jazira, embora a informação é de muita dificuldade para avançar neste negócio. O volante Rafael Carioca, do Tigres, também é tentado. (Globo Esporte)