O Atlético Goianiense retomou a hegemonia estadual neste sábado. Na Serrinha, fora de casa, venceu o Goiás de virada, por 3 a 1, e é o campeão goiano. Vencedor em 2019 e 2020, o Atlético foi semifinalista em 2021 (deu Grêmio Anápolis) e agora celebra seu 16º caneco, superando o Vila Nova (15) e atrás apenas do Goiás (28). No jogo de ida, o Atlético já havia vencido, por 1 a 0.
O Goiás marcou com Nicolas. Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon marcaram para o Dragão, que curiosamente celebrou neste sábado 85 anos de fundação, grande presente!
O Goiás entrou em campo precisando da vitória. Foi para cima e merecidamente saiu na frente aos 30 minutos, quando Elvis cruzou e Nicolas completou de cabeça. No fim do primeiro tempo, o Alético chegou a empatar com Shaylon, mas o VAR anulou por impedimento. veio a até a final e o Dragão logo empatou no primeiro minuto, numa finalização de Marlon Freitas. Aos quatro, Wellington Rato aproveitou uma falha da defesa do Goiás e virou o jogo. A vantagem era grande e o Dragão tratou de cadenciar o jogo, conseguindo ampliar com Shaylon. Título garantindo.