Dos males, o pior. O Grêmio saiu perdendo para o Bahia e conseguiu, no fim, arrancar o empate de 1 a 1, neste domingo (16), na Arena, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, com o resultado, mantêm a vice-liderança, com 56 pontos. O Esquadrão também não teve sua posição alterada: fica em terceiro, com 57.
O Grêmio, empurrado pela torcida, começou a mil. Adiantou a marcação sobre o adversário e o encurralou em seu campo de defesa. Faltava, porém, tomar as decisões completas na hora de finalizar as boas jogadas tramadas pelo ataque. O Bahia, por sua vez, foi aumentado a sua posse de bola até incomodar os gaúchos para valer. No fim da primeira etapa, Mugni aproveitou uma falha de Grando e abriu o marcador para os visitantes.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia fez um segundo tempo de muta segurança ao passo que o Grêmio conseguiu piorar o seu desempenho. Só Diego Souza manteve o mesmo nível da primeira etapa. E graças à sua qualidade, o Imortal chegou ao gol de empate. O meia-atacante achou Guilherme, que cruzou na medida para o contestado Thiago Santos deixar tudo igual na Arena.
GRÊMIO 1×1 BAHIA
35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 16/10/2022 às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Gols: Mugni, 48’/1ºT (0-1); Thiago Santos, 38’/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Grando; Edilson (Gomes, 20’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Leiva (Thiago Santos, Intervalo) e Bitello (Elkeson, 20’/2ºT); Thaciano (Guilherme, Intervalo), Diego Souza e Biel. Técnico: Renato Portaluppi.
BAHIA: Claus; André (Marcinho, 37’/1ºT), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Daniel (Rezende, 29’/2ºT) e Mugni (Miqueias, 29’/2ºT); Caio Vidal (Raí, 15’/2ºT), Jacaré e Goulart (Davó, 15’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Cartão Amarelo: Edilson (GRE); Vidal, Goulart, Daniel, Claus (BAH) (Jogada 10)