Na 38ª e última rodada da Série B do Brasileiro, o Grêmio, já classificado ao Brasileirão de 2023, recebeu o Brusque, já rebaixado à terceira divisão no ano que vem. Com dois gols no primeiro tempo e um no segundo para fechar a conta, o Tricolor venceu bem e fez a festa da torcida presente na Arena.

Primeiro tempo

Em casa, o Grêmio foi para cima do Brusque independente de já estar classificado à Série A do ano que vem. A equipe visitante conseguiu segurar a pressão por pouco menos de 20 minutos porque o Tricolor chegava, mas não conseguia acertar a meta de Jordan. Na primeira finalização no gol, de Guilherme aos 18 minutos, entrou. Após o gol, o Grêmio continou dominando o jogo. Por sua vez, o Quadricolor tentou chegar ao ataque na velocidade de Fernandinho, mas sem sucesso. No fim do primeiro tempo o Imortal aumentou a vantagem com Gabriel Silva em mais uma jogada iniciada na ponta-esquerda de ataque – que trouxe bastante dor de cabeça para o Brusque na primeira etapa.

Segundo tempo

Com o resultado na mão, o Grêmio continuou a controlar a partida, mas sem a velocidade e o volume ofensivo visto na primeira etapa. Do lado do Brusque, Paulo Baya entrou para ser outra opção de aceleração além de Fernandinho, mas a marcação do Tricolor não deu tanto espaço para os jogadores executarem suas características. Aos 17 minutos Gabriel Silva perdeu uma chance inacreditável, mas aos 29 fez um golaço para fechar a conta e presentear a torcida tricolor presente na Arena do Grêmio.

Borderô

Público total: 16.688
Renda: R$ 385.554,00

Como fica?

A vitória garante o Grêmio como vice-campeão da Série B do Brasileiro. Já o Brusque permanece na 18ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Operário-PR na rodada. (GE)