Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Porto Alegre, em jogo pela 11ª rodada do Brasileirão. O time paulista saiu na frente, com gol de Raphael Veiga aos 25 minutos do segundo tempo, mas Ferreira deixou tudo igual nos acréscimos. O resultado não é bom para nenhum dos times, mas ambos deixam o campo com motivos para comemorar: o Tricolor evita a derrota que aumentaria a pressão no clube, enquanto o Verdão mantém a invencibilidade no campeonato.
Reis do empate
Apontados como dois favoritos antes do início do campeonato, Grêmio e Palmeiras ainda não deslancharam no Brasileirão. E isso pode ser explicado pela grande quantidade de empates dos dois times. Ninguém empatou mais que o time gaúcho no campeonato – já são sete no total. O time paulista chegou à sexta igualdade, mesmo número que o Botafogo, que ainda entre em campo neste domingo.
Golaço de Veiga
Grêmio e Palmeiras faziam um jogo sonolento na Arena, com um pouca inspiração dos dois lados. Mas o golaço de Raphael Veiga salvou a tarde. Aos 25 minutos do segundo tempo, após boa trama do time paulista, Vinã cruzou na medida para o camisa 23 acertar um chute de primeira, no canto esquerdo de Vanderlei. Um golaço!

Gol do Palmeiras! Raphael Veiga pega de primeira e abre o placar, aos 25′ do 2º Tempo
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de poucas chances de gol. O Grêmio manteve mais a posse da bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do rival. Mesmo assim, esteve mais perto de marcar em duas oportunidades. Primeiro, em cobrança de falta de Lucas Silva, que Weverton defendeu aos 15 minutos. Depois, aos 38, Victor Ferraz cruzou da direita e Alisson finalizou na segunda trave, mas Felipe Melo apareceu para cortar. Já o Palmeiras tentou explorar os contra-ataques, mas abusou dos erros de passes perto da área. Quase no fim, Gabriel Menino pegou um rebote livre dentro da área, mas chutou em cima de Matheus Henrique, na única chance do time paulista.
Segundo tempo
A etapa final teve um jogo mais lento no início, mas com a mesma tônica do primeiro tempo: o Grêmio controlava as ações, mas agredia pouco, e o Palmeiras à espera do contra-ataque. A partida aumentou de intensidade após as trocas dos técnicos Renato Portaluppi e Vanderlei Luxemburgo. Bruno Henrique arriscou de fora da área, e instantes depois Alisson respondeu na mesma medida.
O primeiro gol saiu em uma das poucas boas jogadas do time paulista. Aos 23 minutos, Vinã cruzou e Raphael Veiga acertou um chute de primeira, sem chance de defesa para Vanderlei. Em desvantagem, o Grêmio pressionava, mas esbarrava na muralha palmeirense. Foi só nos acréscimos que Ferreira quebrou a defesa adversária, ao empatar o jogo de cabeça após escanteio de Alisson.
Como fica
O Grêmio chega a 13 pontos e segue patinando no meio da tabela: é apenas o 11ª colocado. Já o Palmeiras, que chegou a subir para a terceira colocação com a vitória parcial, ingressa ao G-4, com 18 pontos. Os dois times somam 10 jogos. (Globo Esporte)