Depois de cobrir a proposta do Atlético-MG, O Grêmio está muito perto de oficializar a contratação do goleiro Vanderlei, do Santos. O Tricolor Gaúcho aguarda a liberação de alguns documentos para receber o jogador em Porto Alegre e, assim, anunciá-lo como novo reforço.
Vanderlei aproveitou a tarde do último domingo para treinar no CT Rei Pelé, no aguardo da definição sobre seu futuro. Como Peixe folgou nesta segunda-feira, a atividade pode ter sido a última do goleiro de 35 anos no Alvinegro.
O Grêmio vai desembolsar R$ 3 milhões para contar com os serviços do jogador. Vanderlei chega para disputar a posição de titular com o contestado Paulo Victor no gol gremista.
Depois de contratar o lateral-direito Victor Ferraz e o volante Lucas Silva, o Tricolor deve ir atrás de pelo menos mais quatro atletas. Além do goleiro, busca mais um meio-campista de contenção, um meia e um centroavante.
De titular absoluto e um dos principais destaques do Santos desde 2015, Vanderlei perdeu espaço pouco antes da eliminação da equipe na Copa do Brasil do ano passado – sua última atuação pelo clube foi em 26 de maio, em partida contra o Inter, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O ex-técnico do Peixe, Jorge Sampaoli, preferiu Éverson a Vanderlei a partir de sua característica de jogar também com os pés. A chegada de Jesualdo Ferreira, porém, não mudou o conceito do goleiro. O jogador de 35 anos seria mais uma vez relegado ao banco de reservas. (Globo Esporte)