O Grêmio acertou a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi por mais uma temporada. As partes chegaram a um denominador comum sobre valores após três semanas de negociações. O clube fez o anúncio oficial na manhã deste sábado.

As conversas iniciaram logo após o término do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo Luís Vagner Vivian liderou as conversas junto ao empresário Gerson Oldemburg.

Renato pediu aumento salarial para permanecer, em reconhecimento ao trabalho feito em 2023. O Grêmio concordou com a valorização, mas considerou o primeiro pedido alto demais. Após o acerto, o treinador se manifestou via assessoria de imprensa e agradeceu a chance de permanecer no clube gaúcho.

Vamos para mais um ano de muito trabalho e muitos desafios. Gostaria de agradecer ao presidente Guerra e a toda diretoria por confiar no nosso trabalho. E também quero agradecer a nossa torcida. Vocês foram fundamentais em 2023 e serão muito mais em 2024. Teremos muitos desafios importantes e o torcedor pode ter certeza de que o Grêmio virá muito forte. Obrigado por todo carinho. Feliz Ano Novo, torcida Tricolor. Vamos juntos, sempre – manifestou o comandante gremista.

Sem Suárez, o desafio é prospectar alternativas para reforçar o time. O Tricolor terá a disputa da Libertadores como principal atrativo. O Conselho de Administração foi autorizado a aumentar a folha salarial em cerca de R$ 4 milhões para o próximo ano.