Invicto há onze partidas e vitorioso nos últimos oito jogos disputados na temporada, o Grêmio vive um momento bastante positivo dentro das quatro linhas e, consequentemente, de muita paz e tranquilidade fora delas. O contexto foi considerado propício para o clube formalizar uma pequena pendência contratual envolvendo Renato Gaúcho, treinador mais longevo em atividade nas Séries A, B e C do futebol brasileiro.
De acordo com a apuração do UOL Esportes, o Tricolor acertou a prorrogação pontual do contrato de Renato até o final de fevereiro de 2021, quando o ‘ano esportivo’ de 2020 será oficialmente encerrado. Tratava-se de uma mera formalidade, todavia essencial para que o comandante pudesse concluir a temporada à frente da equipe gaúcha sem maiores complicações, já que o seu contrato anterior expiraria ainda em janeiro.
Situação para 2021 segue indefinida:
Apesar de ter acertado a renovação pontual do vínculo, Renato segue com o futuro em aberto. Ainda não há conversas ativas para formalizar uma nova extensão de contrato, cenário que dificilmente mudará nas próximas semanas, afinal, a prioridade absoluta do clube e da comissão técnica é manter a boa fase esportiva e blindar os jogadores de qualquer situação extracampo. (Uol Esportes)