No próximo sábado, o Maracanã recebe mais uma final de Copa América, entre Brasil e Argentina. Após reforma de 17 dias, o gramado estará com “altíssimos níveis de excelência e jogabilidade”, de acordo a gestão do estádio.

Trabalho semelhante foi feito para a final da última Libertadores, entre Palmeiras e Santos. Desde a madrugada do dia 24 de junho, a empresa Greenleaf iniciou a troca parcial do campo desgastado por um novo, com um tipo de gramado de inverno.

Primeiro, forem delimitadas as áreas a serem removidas, em um total de 4 mil metros quadrados. Depois, houve nivelamento e colocação de tapetes no meio de campo, grande área Sul e finalização da área norte com ajustes com rolos compactadores. A finalização foi feita com o corte, pulverização fungicida e colocação de 500kg de sementes da grama ryegrass.

A partir do dia 28 de junho foi iniciado o processo de proteção da semente, micronivelamento, adubação granulada e irrigação pesada. Foi utilizada iluminação suplementar nos pontos de sombra para o início da germinação.

O primeiro corte da grama foi feito nesta terça-feira, dia 6, e a pré-marcação do campo para a decisão de sábado. (Globo Esporte)