O Governo de Mato Grosso atendeu indicações (nº 2024/2021; nº 690/2020 e nº 3754/2019) do deputado estadual Doutor João José de Matos (MDB) e irá construir o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação em Tangará da Serra. O projeto arquitetônico do espaço foi apresentado semana passada pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ao prefeito Vander Masson (União).

Doutor João José de Matos defende que, com o Centro de Inovação Tecnológica no município, tende a qualificar mais a oferta de trabalho e agregar valor aos seus produtos. “É um crescimento intelectual e de qualidade de vida e de renda para todos”, afirmou o deputado.

O Centro de Inovação, padrão ao Estado de Mato Grosso, poderá ser construído junto a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com recursos da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e contrapartida do Município.

Segundo o secretário, o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação será um espaço colaborativo, onde trabalharão em conjunto com outras instituições, com pesquisas aplicadas e com resultados no mercado tangaraense.

O Centro de Inovação Tecnológica (CIT) é um espaço criado para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas, por meio do avanço tecnológico. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.

Depois que iniciada, a expectativa é que em até seis meses a obra seja entregue.