O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do ex-prefeito de Barão de Melgaço, João Batista Rodrigues Alves, aos 81 anos, ocorrida no último sábado (12.03), por complicações pulmonares.

“Recebemos a notícia com muito pesar. A política e toda a sociedade mato-grossense perderam um grande homem. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus conforte a família e os amigos”, lamentou o governador Mauro Mendes.

João Batista era casado com Dona Maria Oliva, com quem teve três filhos, um deles o também ex-prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro. Mesmo sem cargo eletivo, ele mantinha trabalho ativo em prol das causas de sua região.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou a trajetória de João Batista. “Um político que fez muito pela região de Barão de Melgaço e com certeza deixará seu nome marcado em nosso Estado”, afirmou.

João Batista foi prefeito de Barão de Melgaço, fundador e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios. Ele era pai do ex-vereador Marcelo Ribeiro, que foi primeiro secretário da Câmara de Cuiabá. Marcelo Ribeiro também foi prefeito de Barão de Melgaço.