Na manhã desta sexta-feira (27), o governador Mauro Mendes (União), em reunião com o presidente Lula (PT), junto aos demais governadores dos 26 estados, disse que é necessário competência para organizar uma agenda prioritária de investimentos, partindo pelo corte de despesas e aumento da receita.
“A competência para se organizar essa agenda e colocá-la em marcha é fundamental é só ela pode fazer o Brasil crescer de dois a três pontos percentuais em todo o país”, avaliou. Para Mendes, essa agenda passa pelo equilíbrio fiscal, até para atrair investidores.
“O equilíbrio fiscal dos estados brasileiros é extremamente importante. Eu tive a oportunidade também de dizer na reunião que a política fiscal dos estados é extremamente importante e fundamental para você fazer investimentos. Política fiscal é você gastar menos do que você arrecada, é gastar menos do que você ganha. Como que iremos fazer uma boa política de saúde se não temos dinheiro para investir?”, questionou.
Mendes lembrou ainda que quando foi eleito chegou a ser vaiado, pela política fiscal que implementou. “Em meu estado, devo ter sido o governador mais vaiado, fiz cortes para todo o lado, apertei o cinto, mas conseguimos investir quase 20% do orçamento no final do ano”, disse.
Fonte: HiperNotícias