O governador Mauro Mendes confirmou que se afastará do cargo a partir de segunda-feira (13) para acompanhar a primeira-dama, Virginia Mendes, nos tratamentos de saúde necessários para combater câncer de pele e no pâncreas, o que exigirá a realização de cirurgia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10).

A primeira-dama revelou na manhã desta sexta-feira que está com câncer no pâncreas e passará por um procedimento cirúrgico para retirada do tumor. A cirurgia deve ser realizada na segunda-feira (13), em São Paulo. Ela será operada pelo médico Antônio Macedo, cirurgião conhecido por atender o presidente Jair Bolsonaro.

Mendes afirmou que está confiante na recuperação da esposa e que confia em Deus e na medicina. Ele não revelou até quando deve ficar de licença.

“Este é um momento difícil que eu tenho passado. A minha esposa disse nas redes sociais dela o motivo que vai me fazer ausentar por alguns dias a partir de segunda-feira”, disse.

A declaração foi dada na cidade de Confresa, onde ele anunciou o início das obras do Hospital Regional do Araguaia. Mendes percore o interior desde a última quinta (9).

“Estou aqui buscando no fundo da minha alma as forças que Deus sempre me deu, até o último dia do mandato que assumi. Eu não estou em um dia muito bom. Mas, meus amigos, muito obrigado pela presença de vocês”, disse.

Desabafo

Em publicação no Instagram, que classificou como um “desabafo”, Virginia disse que tem enfrentado ataques pessoais e fake news desde que Mauro Mendes assumiu a gestão. Nos últimos meses, chegou a ser diagnosticada com depressão e câncer de pele.

Ela cita o inquérito da Operação FakeNews, em que indiciou o empresário Marco Poló Pinheiro, o Popó, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por supostos ataques contra a família Mendes.

“Tive minha paz abalada por pessoas desumanas e cruéis, o que aos poucos me adoeceu com tanta energia ruim. Primeiro veio uma depressão que aos poucos foi me afastando do que eu mais gostava de fazer”, afirmou ela.