Uma nova modalidade de golpe em que criminosos filmam homens em motéis e casas noturnas com suas amantes e passam a extorqui-los vem sendo praticado em Cuiabá e Várzea Grande. A maioria dos alvos acaba não denunciando por temer que as traições sejam descobertas pelas esposas.

Nesta semana, o caso chegou a conhecimento de policiais militares do 1º Batalhão, que foram acionados por frequentadores de motéis e casas noturnas. Eles narram que estão sendo vítimas de extorsões e ameaças, após irem aos estabelecimentos.

Diante dos relatos, as equipes conseguiram convencer uma das vítimas a registrar boletim de ocorrência na delegacia para que a Polícia Civil investigue o caso. Em apuração preliminar, foi possível descobrir que a conta usada para receber o dinheiro da extorsão é de uma moradora de Poconé.

O modus operandi da quadrilha é sempre o mesmo. Eles ficam em campana perto de motéis e boates, onde filmam as placas dos veículos que entram e saem. Com identificação das placas, descobrem o nome dos proprietários e olham as redes sociais para saber se eles são casados.

Com a confirmação de matrimônio, os bandidos passam a extorquir os homens por meio do WhatsApp. Os criminosos pedem quantias exorbitantes para não entregarem as imagens às companheiras dos infiéis.