O goleiro Eyüp Türkaslan, de 28 anos, morreu debaixo de escombros após terremoto na cidade de Gaziantep, na Turquia. O técnico Yilmaz Vural, do Malatyaspor, confirmou a notícia e disse que está ‘arrasado’. O terremoto, que atingiu 7.8 de magnitude na Escala Richter, destruiu cidades da Turquia e da Síria. Assim, o número de mortos já passa de 2 mil. E as buscas continuam, numa luta contra o tempo, por sobreviventes.
Gaziantep é a terra natal de Eyüp Türkaslan. Dessa forma, ele estava passando férias na cidade. Afinal, o treinador deu dois dias de folga à equipe e muitos jogadores saíram da cidade de Malatya, sede do clube. Yilmaz Vural contou que a esposa de Türkaslan, conseguiu se salvar, mas o jogador não sobreviveu.
Nascido em 11/9/1994, Ahmet Eyüp Türkastan começou profissionalmente em 2013, no Gaziantep. Em seguida, ele passou por cinco clubes – sempre na Turquia – antes de chegar ao Malatyaspor – segunda divisão onde Türkaslan jogava desde julho de 2021. Seu contrato com o clube iria até junho deste ano.
Desaparecidos após terremoto
O mundo do futebol também se preocupa com outros profissionais que podem estar soterrados. Entre eles, o meia Christian Atsu, que já jogou no Chelsea e no Porto, e atualmente defende o Hatayspor. Ele e outros integrantes do clube estão desaparecidos. (Jogada 10)