Rio Branco-AC e Bragantino-PA empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (22), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), em confronto que fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão saiu na frente do marcador com gol de pênalti, marcado pelo goleiro Bruno, aos oito minutos do segundo tempo. O Tubarão do Caeté buscou o empate aos 23 minutos, com gol de cabeça de Edgar. O resultado manteve o time do Pará na liderança do grupo 1 com 17 pontos. O Estrelão termina a rodada na quarta posição da chave com 13 pontos.

Rio Branco-AC e Bragantino-PA - Série D 2020

Rio Branco-AC e Bragantino-PA – Série D 2020 (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Rio Branco-AC e Bragantino-PA retornam a campo no próximo domingo (25). O Tubarão do Caeté recebe o Galvez, às 15h, no estádio Diogão, no município de Bragança, no interior do Pará. O Estrelão visita o Ji-Paraná, às 16h, no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia. Jogos no horário de Brasília.

1º GOL DE BRUNO NO ESTRELÃO

O goleiro Bruno marcou seu primeiro gol com a camisa do Rio Branco-AC, relembrando os velhos tempos de Flamengo. O arqueiro assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti, aos sete minutos de jogo, e bateu firme, sem chances para o goleiro Axel.

PRIMEIRO TEMPO

O Rio Branco-AC dominou a partida durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance perigoso do Estrelão surgiu aos 10 minutos. Rodrigão recebeu passe dentro da grande área, e mesmo livre, finalizou mal e o goleiro Axel fez a defesa. Na sequência, a bola voltou para camisa 9 que chutou novamente, mas a bola bateu na trave. Rodrigão ficou novamente com a bola e tocou para Vandinho, mas atacante chutou pra fora. O Alvirrubro seguiu com a posse de bola, tentando investidas áreas, mas a defesa do Bragantino-PA conseguia tirar o perigo. Aos 28 minutos, Campana cobrou falta pelo setor central do campo, mas bola saiu pelo lado esquerdo do goleiro Axel, que só ficou olhando. Aos 41 minutos, Vandinho teve uma oportunidade de marcar, mas o atacante não conseguiu dominar o passe do lateral-direito Valdimar. Até o final do primeiro tempo, o Rio Branco-AC seguiu tentando penetrar na defesa do Bragantino-PA, mas sem sucesso e o jogo foi para o intervalo empatado sem gols.

Rio Branco-AC e Bragantino-PA foram para o intervalo com placar empatado, em gols.

Rio Branco-AC e Bragantino-PA foram para o intervalo com placar empatado, em gols. (Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)