A vitória por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela Libertadores, registrou alguns recordes na história do Palmeiras. Foi a maior goleada da história do Verdão na competição, superando os 7 a 0 sobre o El Nacional, do Equador, em 1995. Também foi a maior vitória da equipe atuando no Allianz Parque em qualquer competição.

Os 8 a 1 desta terça-feira registraram ainda a maior goleada do técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Ele assumiu o clube em novembro de 2020.

Individualmente, a vitória sobre o Independiente Petrolero também registrou recordes. Rafael Navarro se tornou o primeiro jogador da história do Palmeiras a marcar quatro gols em um mesmo jogo da Libertadores e também o primeiro a balançar as redes quatro vezes no Allianz Parque.

Quem também se tornou um recordista nesta terça foi o atacante Rony, mas com uma marca ainda mais expressiva.

Com o gol marcado contra o Independiente Petrolero, ele chegou a 12 pelo Palmeiras na Libertadores e empatou com o ex-meia Alex como o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores.

Após a partida, ele falou sobre a emoção de ter alcançado o número histórico e se emocionou durante a entrevista.

Rony comemora gol em Palmeiras x Independiente Petrolero — Foto: Staff Images/Conmebol

Rony comemora gol em Palmeiras x Independiente Petrolero — Foto: Staff Images/Conmebol

(GE)