Além de praticamente acabar com as chances de acesso do CRB, a goleada do Cuiabá (5 a 1), na noite da última terça-feira, trouxe problemas e ambiente de crise para o time alagoano. Um grupo de torcedores do CRB foi protestar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, nesta quarta. O técnico Marcelo Cabo chegou a ser cercado no desembarque, deu algumas explicações sobre a goleada sofrida na Arena Pantanal, mas não houve agressões. Muitos jogadores deixaram o local em carros particulares. O clima esquentou depois.
Na saída do aeroporto, no viaduto, dois torcedores saíram de um carro e jogaram ovos no ônibus do CRB. O vídeo foi postado e logo ganhou repercussão nas redes sociais.
Nas imagens do vídeo, dá para perceber que o roupeiro Claudinho estava na parte da frente do ônibus e chegou a se abaixar. Para os jogadores, funcionários e comissão técnica, foi um susto, mas ninguém se feriu.
A diretoria do CRB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Terça, a goleada em Cuiabá atrapalhou os planos de acesso do clube. Com 47 pontos, o time alagoano está agora em nono lugar na Série B, a seis pontos do G-4. Faltam cinco jogos para o término da competição.
Sábado, o CRB volta a jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Rei Pelé.
Torcedores pressionaram o técnico Marcelo Cabo no desembarque, mas não houve agressões — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com
Cabo foi pressionado por torcedores no aeroporto — Foto: Mac Cavalcante/ GloboEsporte.com
Torcedores cercaram o técnico Marcelo Cabo no aeroporto — Foto: Mac Cavalcante/ GloboEsporte.com
Marcelo Cabo aponta dois fatores para goleada sofrida pelo CRB em Cuiabá
A goleada sofrida pelo CRB contra o Cuiabá, por 5 a 1, teve dois fatores fundamentais: desconcentração e parte física. Esse é o entendimento do técnico Marcelo Cabo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador apontou o que foi decisivo para sair de campo derrotado.
O que aconteceu nesta noite foi um jogo atípico, que não pode apagar a nossa Série B pelo jogo de hoje.
– Foram dois fatores, a meu ver, que foram fundamentais para o nosso insucesso no dia de hoje: primeiro, foi a falta de concentração que a gente entrou no jogo. O nosso time tomou dois gols muito rápido, e isso foi determinante para que a gente tivesse que mudar tudo aquilo que planejou para o jogo – citou o técnico, apontando o segundo fator para o resultado negativo.
– Creio que a diferença física das duas equipes foi fundamental. A gente teve dificuldade de ter duas viagens, uma para São Paulo e a outra para Cuiabá, teve três dias de recuperação. O Cuiabá teve um dia a mais de descanso, não teve viagem e acredito que a recuperação do jogo de sábado para hoje pesou muito. No final do resultado, isso é notório no decorrer do jogo, a gente tomou dois gols muito cedo, teve que buscar o placar a todo momento, isso não tira o mérito do Cuiabá, mas acredito que esses dois fatores foram fundamentais para o nosso insucesso.
Cabo apontou desconcentração e parte física como decisivos para a derrota do CRB — Foto: Reprodução Premiere
Cabo comentou sobre as alterações feitas na equipe, principalmente as processadas ainda no primeiro tempo, pouco depois dos 20 minutos.
– As medidas que tomei logo no primeiro tempo foram para fortalecer mais a marcação no meio-campo com a entrada do Wesley Dias. Coloquei um pouquinho mais de força na frente com o Edson Cariús e com o Léo Ceará, trazendo o Élton na meia-direita e o Alisson Farias na esquerda para que a gente pudesse subir a marcação e tentasse buscar o resultado. Acredito que a equipe respondeu bem, fizemos o 3 a 1, tivemos duas, três chances de terminar o primeiro tempo com 3 a 2… (Globo Esporte)