A primeira vitória do Palmeiras na temporada tem nome: Raphael Veiga. Foi do meia-atacante o golaço que definiu o triunfo do Verdão por 1 a 0 contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo da segunda rodada do Campeonato Paulista. Mesmo sem uma atuação de muito destaque, o time de Abel Ferreira segurou a pressão do Pantera e construiu o resultado positivo com um lindo chute de Veiga de fora da área. O Botafogo pressionou, mas parou nos erros de finalização e em Weverton.

Classificação

O Palmeiras agora soma quatro pontos e divide a liderança do Grupo D com o São Bernardo, mas em desvantagem no saldo de gols. O Botafogo-SP continua com três pontos e caiu para a vice-liderança do Grupo A.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi movimentado no estádio Santa Cruz. Desde o início, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas o Botafogo-SP deu sustos em contra-ataques e jogadas aéreas. No momento em que tinha mais dificuldades, o Verdão fez seu gol, graças à belíssima finalização de fora da área de Raphael Veiga, que acertou o ângulo. Na sequência do 1 a 0, o time de Ribeirão Preto teve duas chances consecutivas de cabeça para tentar empatar, e Weverton fez boas defesas. O goleiro palmeirense foi um dos destaques da etapa inicial.

Segundo tempo

Com mais fôlego, o Botafogo-SP se manteve no ataque depois do intervalo e dando trabalho para a defesa palmeirense. Nem as modificações promovidas por Abel Ferreira deram força ofensiva ao Verdão, que correu atrás dos donos da casa durante a maior parte da segunda etapa. Salatiel, Osman e Robinho criaram oportunidades, mas o Pantera não conseguiu empatar o confronto.

Lance da partida entre Botafogo-SP e Palmeiras

Lance da partida entre Botafogo-SP e Palmeiras (Foto: Luiz Cosenzo/Divulgação/Agência Botafogo)

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo. O time de Abel Ferreira recebe o São Paulo, às 16h, no Allianz Parque. O Botafogo-SP também joga no domingo, mas às 20h30, quando recebe o Mirassol em Ribeirão Preto.

(GE)