A American Airlines informou nesta terça-feira que fechou um acordo para o compartilhamento de voos com a brasileira Gol.
A parceria permitirá à companhia americana oferecer 20 novos destinos para a América do Sul, como Assunção, no Paraguai, e permitirá à Gol o compartilhamento de voos em novas rotas nos Estados Unidos.
No comunicado da American Airlines, Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial da Gol, diz que “em breve a parceria deve aumentar para mais de 30 destinos nos Estados Unidos ”. Os termos ainda serão avaliados por autoridades americanas e brasileiras.
Como parte do acordo, a American Airlines irá expandir a atuação em Miami, com a inclusão de um novo voo diário com direção ao Rio de Janeiro.
Além disso, a empresa também pretende adicionar 12 voos partindo de seis cidades americanas (Nashville, Boston, Houston, Orlando, Raleigh-Durham e Tampa) com destino ao Aeroporto de Miami “oferecendo mais oportunidades para que clientes voem para a América Latina”, conforme o comunicado.