Eficiente, o Goiás aproveitou a chance que teve e venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do Tricolor em casa na competição. Leandro Barcia fez o gol da equipe visitante. Vaiado pela torcida e chamado de “time sem vergonha”, o Tricolor decepcionou mais uma vez como mandante (empatou com o CSA na última rodada do primeiro turno). Reinaldo, um dos melhores dos donos da casa, ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Chamou a atenção, novamente, o número de chances desperdiçadas pelo time de Cuca, xingado no Morumbi, e o excesso de bolas alçadas na área. Tadeu, goleiro do time esmeraldino, foi um dos destaques da partida, tanto que ganhou o prêmio de Craque do Jogo.
Como fica?
A derrota faz o São Paulo estacionar nos 35 pontos, na sexta colocação – agora, a diferença para o líder Flamengo é de 13 pontos. O Goiás, com a vitória, foi a 27 pontos e continua na 12ª colocação.
Primeiro tempo
O Goiás foi eficiente no primeiro tempo. Dentre as poucas chances que teve, saiu na frente do São Paulo. Logo aos 15 minutos, após uma cobrança de lateral e falha geral da defesa do Tricolor, Leandro Barcia girou e marcou: 1 a 0. Depois disso, o São Paulo criou inúmeras chances, mas esbarrou, mais uma vez, na falta de pontaria. Daniel Alves chegou duas vezes, Arboleda cabeceou bem, Pablo perdeu chance… Mesmo sem criar muito, o time de Goiânia conseguiu dar trabalho a Volpi, que foi obrigado a fazer duas defesas no fim da etapa inicial. No último lance, Toró ainda levou a pior e saiu de campo machucado. Antony entrou antes do apito final.
Segundo tempo
Na saída para o intervalo, Reinaldo reclamou que estava sendo pouco acionado. E deve ter conversado isso com os companheiros no vestiário. Tanto que as duas primeiras boas chances do São Paulo na etapa final foram com ele, aos seis e aos 16 minutos. A pressão do Tricolor quase deu resultado aos 25 minutos, quando o árbitro marcou pênalti. Cobrador oficial do time, Reinado foi para a bola, mas parou em Tadeu. A partir daí, o Goiás reforçou muito a marcação, enquanto o São Paulo, apesar da pressão, não encontrava espaço. Sem criatividade para fugir das bolas alçadas na área, o Tricolor foi presa fácil pela retranca do time visitante.
Próximos jogos
O São Paulo abre a 22ª rodada no sábado, às 19h, em duelo contra o líder Flamengo, no Maracanã. O Goiás, por sua vez, joga só na segunda-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, no Serra Dourada.
(Globo Esporte)