O Goiás tornou amarga a estreia do técnico Cuca no Corinthians. Jogando em casa, na Serrinha, o Esmeraldino venceu o rival de virada por 3 a 1, na noite deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu sua primeira vitória no torneio.

O Timão até saiu na frente com um belo gol de Róger Guedes, mas mostrou pouco ofensivamente e teve uma defesa exposta demais – Matheus Peixoto e Lucas Halter decretaram a virada goiana, com dois gols em bola aérea, e Apodi fez o terceiro nos acréscimos. Enquanto o Goiás comemora, o Corinthians tem dor de cabeça: Cuca terá muito trabalho à frente de uma equipe talentosa, mas com muitos problemas para resolver.

Primeiro tempo

Os primeiros 50 minutos de jogo foram bem movimentados na Serrinha. O Corinthians iniciou a partida melhor e abriu o placar aos 16 minutos, com Róger Guedes, após uma jogada ensaiada de escanteio. O time comandado por Cuca pareceu que ia ampliar logo, criando boas oportunidades. Mas o famoso “quem não faz, toma” apareceu. O Goiás, que pouco vinha fazendo, chegou ao empate aos 30 minutos, com Matheus Peixoto. Após isso, os donos da casa melhoraram e o jogo cresceu em disputa.

Segundo tempo

O Corinthians mudou o ataque e voltou com Pedro na vaga de Barletta, mas o garoto pouco pôde fazer numa noite em que a equipe não teve ligação no meio-campo. O Goiás, mesmo aos trancos e barrancos, foi melhor e levou mais perigo ao gol de Cássio – como num lançamento para Apodi, que ganhou de Fábio Santos e exigiu boa defesa do goleiro. Com maior volume, o Esmeraldino assustou nas bolas aéreas, flertou com o segundo gol e finalmente conseguiu a merecida virada com Lucas Halter, de cabeça, na reta final. Apodi, no fim, ainda fez um belo gol para decretar o 3 a 1.

Como fica?

A vitória leva o Goiás aos seus três primeiros pontos no campeonato, mesmo número do Corinthians, que tropeça após ter vencido na estreia. (GE)