No primeiro embate entre Goíás e Atlético-GO na Série A após 10 anos, melhor para o time esmeraldino, que venceu por 2 a 0 e espantou a crise. Ainda sem o treinador Thiago Larghi, que apenas assistiu ao clássico dos camarotes da Serrinha, o Verdão explorou os erros individuais do rival e contou com gols de Daniel Bessa e Victor Andrade para sair com a vitória e a redenção após semana turbulenta, com queda de técnico e diretor.

Tabela e agenda

Com a primeira vitória no Brasileirão, o Goiás chega a quatro pontos e vai pulando para a 16ª colocação, ao menos até o complemento da 5ª rodada. O Atlético-GO estaciona nos mesmos quatro e, em 14º lugar, vai perdendo, no mínimo, duas posições. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Ceará, no Olímpico. O Verdão visita o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, os dois clubes jogam pela Copa do Brasil no meio de semana.

Lances capitais

Os dois gols do Goiás nasceram de falhas individuais de jogadores do Atlético-GO. No primeiro, Everton Felipe saiu jogando errado e entregou de graça nos pés de Daniel Bessa, que acertou belo chute na gaveta. No segundo, Victor Andrade aproveitou recuada bizarra de Oliveira, que matou o goleiro Jean. O atacante só precisou empurrar para as redes. (Globo Esporte)